segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Proposta à CMM ambiente

A Juventude Social-Democrata de Mação a pensar no ambiente, no seu futuro e no das gerações vindouras, decidiu apresentar duas propostas à Câmara Municipal de Mação que visam melhorar o trabalho que é feito na área ambiental.
                A JSD Mação sabe que nas feiras existentes no nosso concelho existem feirantes que lidam com óleos alimentares em grandes quantidades, que acabam despejados nas sarjetas, aumentando assim os gastos nos tratamentos de resíduos do concelho e os gases emitidos para a atmosfera no tratamento dos mesmos. Não existindo assim uma valorização dos resíduos. O que a JSD Mação propõe é que sejam colocados oleões em junto a roulottes de venda de produtos alimentares (farturas, pipocas, etc.), e nas barracas de gastronomia, nas feiras do nosso concelho.
                A segunda proposta, prende-se com a época natalícia, em que como todos sabemos quantidades enormes de papel de embrulho e de caixas de brinquedos, etc. são deitadas ao lixo nesses dias. Sabendo que o actual número de contentores não tem capacidade para todo o lixo que é despejado, propomos que de 24 de Dezembro até ao dia 2 de Janeiro haja um incremento do número de contentores, de modo a não existir lixo espalhado pelas ruas do nosso concelho, mantendo-o assim limpo e convidativo.
O ambiente é de todos e todos devemos fazer um esforço por preservá-lo, não só por nós mas também pelos que virão. Em consciência apelamos à reflexão sobre estas propostas, e que mais sejam apresentadas.

Sem comentários:

Enviar um comentário