segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Coluna da JSD Mação no VMT mês de Outubro

Na passada edição do jornal Voz da Minha Terra, o prazo não nos permitiu expressar as nossas maiores condolências pela morte de um grande homem da nossa terra, o Sr. Elvino Pereira, que tanto fez por nós, e tanto nos ensinou, só nos resta seguir os seus passos, e a sua memória ficará para sempre honrada…
                Decidimos divulgar nesta edição que brevemente a Juventude Social-Democrata de Mação irá apresentar na Câmara Municipal de Mação, três propostas, duas ambientais e uma de cariz social, com vista a ajudar os mais necessitados. Mais desenvolvimentos serão apresentados no nosso blogue e em futuras edições.
                A JSD Mação informa aqui também que apoia a proposta da Juventude Socialista de Mação de mudar o nome do Pavilhão Municipal, de forma a homenagear o Prof. José Maia, visto por toda a nossa geração como o ícone do desporto juvenil!
                De louvar é o esforço feito pela Associação Desportiva de Mação, que se deparou com um problema, a falta de jovens para alguns escalões, mas isso não foi impeditivo de os manter a praticar futebol, e com esforço decidiram criar uma equipa de futsal, com certeza os miúdos agradecem, e nós apoiamos!
                A JSD Mação, tal como a maioria das JSD’s do país, decidiu fazer na sua concelhia uma campanha de Regresso às Aulas da JSD, entregando à porta da escola folhetos informativos de alguns direitos e deveres dos alunos, e horários, bem como cadernos que ensinam o que se pode fazer para criar uma Associação de Estudantes e como trabalhar nela.
                Ocorridas as eleições regionais da Madeira, o PSD Madeira obteve o pior resultado de sempre, mas apesar de tudo conseguiu manter a maioria. O PS Madeira deixou de ser a segunda força política, conseguindo o CDS-PP Madeira um resultado histórico com a eleição de 9 mandatos. O PS Madeira perdeu 5 mil votantes, demonstrando a fraca oposição que o PS tem sido, muito à imagem do seu líder António José Seguro. Que tem vindo a dizer que o OE2012 não é seu, e que ao contrário do que as pessoas que votaram no PS esperavam, uma oposição responsável, lutadora pelos interesses dos portugueses, tal não tem acontecido, apenas uma oposição que se resigna, e apenas critica esquecendo o passado, e fugindo às metas a que se propôs.
                Por fim dizer que, se António José Seguro acha que não existe actualmente ministro da economia, tal afirmação não pode ser encarada com seriedade, tendo em conta a instabilidade em que hoje vivemos, fruto do trabalho do seu partido quando estava no governo, deixando o país numa situação insustentável e sem perspectivas de futuro.
Um bom mês a todos e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário