terça-feira, 14 de junho de 2011

Coluna da JSD Mação no VMT mês de Junho

Legislativas 2011


Este último mês ficou marcado pela pré-campanha, pela campanha e obviamente pelas legislativas. De uma forma geral, podemos pensar que quem dita o nosso futuro são o Primeiro Ministro os seus ministros e a troika, mas isso é uma visão muito redutora das coisas, pois há medidas que são tomadas para o país mas que não têm o mesmo efeito em todo o país, e quem nos deve, verdadeiramente, defender dessas medidas quando elas aparentam ser negativas para os nossos distritos/regiões, são os nossos deputados eleitos. Pois no fundo foi neles que votámos para nos defenderem, para tornarem a nossa região melhor e com mais garantias de futuro!
As opções eram claras, uma equipa de 10 candidatos a deputados do PSD pelo círculo de Santarém, todos, do distrito, e quem melhor para defender o nosso distrito que alguém do distrito? Ou uma equipa de deputados do PS pelo círculo de Santarém, em que o cabeça de lista e o terceiro da lista são oriundos de outros distritos. Ao contrário do que se passa em muitos outros distritos, tivemos a sorte de ter candidatos que conhecem bem a nossa realidade, e que estão bem preparados para nos defender. Será que votámos bem?
Mação, o terceiro concelho do país com menor taxa de abstenção (31,71%), e com um candidato a deputado pelo PSD, natural do concelho, que nunca negou as suas origens, aliás, sempre que pode e consegue, faz questão de colocar Mação bem a negrito no mapa. Os resultados a nível concelhio foram os seguintes: PSD (46,9%); PS (28,22%); CDS-PP (9,47%); BE (4,14%); PCP-PEV (3,33%), enquanto nas freguesias o PSD teve mais votos em todos as freguesias excepto em Ortiga que ficou atrás do PS por 3 votos. Os resultados foram evidentes!
É com orgulho que a JSD Mação vê que as pessoas, apesar de cada vez mais afastadas da vida política, em Mação decidiram sair à rua, apesar do mau tempo em algumas alturas do dia, e foram votar no seu futuro, foram-se responsabilizar, e só assim conseguimos ter Duarte Marques como deputado, e só assim vamos ficar descansados, sabendo que ele lá vai estar para nos defender, para defender o nosso concelho de qualquer ameaça que surja...
Mas o país não nós dá tempo para descansar, as actuais condições socioeconómicas que o país atravessa estão num nível impensável à 15 anos atrás, por isso não é altura de baixar a cabeça a nenhuma luta, é altura de levantar a cabeça e reerguer o nosso país, pois só assim as gerações futuras terão uma oportunidade como a que os actuais governantes tiveram!
Mas este aviso vai também para a juventude, estão aí a chegar os exames, as frequências, os testes de avaliação, os projectos, as provas de aferição, e quem decide o vosso futuro sois vós, por isso toca a trabalhar, bom estudo para todos, boa sorte para todos, e para aqueles que este ano concorrem à Universidade, que consigam concretizar todos os vossos objectivos!
Um bom mês a todos e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário