segunda-feira, 21 de maio de 2012

Coluna da JSD no VMT do mês de Maio


Recentemente decorreram as eleições na Grécia e em França, com a vitória da Nova Democracia de Samaras e dos Socialistas de Hollande. Vários problemas surgem agora, o não entendimento dos partidos gregos para formar governo, podendo levar a novas eleições ou a perderem a ajuda externa, e as relações entre Alemanha e França, que agora se dão de pontos de vista diferentes, podendo levar a um retrocesso nas negociações sobre o futuro da Zona Euro. Tudo isto são problemas para Portugal, o clima de instabilidade acentua-se, e a irresponsabilidade começa a fazer-se ouvir na voz de vários ícones da esquerda política portuguesa. Fica aqui uma frase de Tiago Mesquita: “Soares é fixe, a Troika que se lixe!”, com a qual a JSD Mação discorda totalmente, até porque, relembrando os mais esquecidos, quem recomendou a José Sócrates o pedido de ajuda externa, foi o próprio Mário Soares. Um dos primeiros a governar com a presença do FMI, deveria saber melhor que ninguém o que isso implica!
No dia 8 de Maio, a CPR de Santarém da JSD veio a público repudiar a atitude da JS Ribatejo, pela sua posição demagógica e populista, no que à Reforma Administrativa Local diz respeito. Sabemos todos que é um tema que apresenta enormes desafios e deve ser tratado com a maior sensibilidade, mas deve estar presente em todos que a Administração Local deve sofrer esta reforma de modo a obter mais competências que garantam mais eficiência, de modo a garantir o seu futuro e a continuar a responder às necessidades das populações. Mais do que apoiar manifestações de desagrado, cabe-nos a todos, colocarmo-nos ao lado das populações e autarquias e procurar soluções!
No dia 25 de Abril, iniciou-se um novo projecto em Mação, com aulas de Karaté às quartas-feiras e sábados, para todas as idades. É crucial a existência de actividades destas em Mação, pois cada vez mais assistimos a doenças cardiovasculares e a elevados níveis de obesidade, não só nos grupos etários mais velhos, mas também nos jovens.
Mais uma boa notícia é a distinção da Praia Fluvial do Carvoeiro com bandeira azul, pelo 7º ano consecutivo, num total de 254 praias.
Informamos também que de 7 a 10 de Junho, se realizará em Curia, a Universidade do Poder Local, uma acção de formação política autárquica promovida pela JSD, PSD e PPE. As inscrições decorrerão até 17 de Maio, a JSD Mação quer estar presente. Mais info: http://www.psdeuropa.eu/poderlocal/
Desejamos a todos uma óptima Feira Mostra, promovam-na, tragam gente a este concelho, ajudem a dinamizá-lo.
Um bom mês a todos e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário