sexta-feira, 13 de julho de 2012

Coluna da JSD no VMT do mês de Julho


JSD Mação




            Decorreu no passado dia 24 de Junho a homenagem ao Professor José Maia Marques, para muitos apenas Professor Zé Maia, sendo dado ao pavilhão municipal o nome do mesmo. Esta iniciativa contou com a presença de dezenas de maçaenses, o grupo cultural “Os Maçaenses”, do qual é o actual presidente, e onde também a JSD Mação marcou presença. É uma honra para nós e um orgulho ver o reconhecimento de alguém que ao longo dos anos tem feito imenso pelo desporto, pelo associativismo e pela juventude do nosso concelho e que de alguma forma marcou a vida de inúmeras pessoas do nosso concelho.

            A JSD Mação voltou este ano a dar o seu contributo para que o regulamento de bolsas do ensino superior da Câmara Municipal de Mação seja cada vez mais justo e correcto, após terem sido detectadas algumas falhas no mesmo, a JSD Mação em contacto com o Sr. Vereador Vasco Estrela apresentou soluções para os problemas apontados, tendo as mesmas sido aprovadas em Assembleia Municipal no passado dia 26 de Junho.

            A JSD Mação quer também deixar aqui os parabéns aos alunos da escola e professores e funcionários pelo excelente espectáculo de fim de ano que encheu o cine- teatro de Mação, demonstrando um excelente dinamismo e capacidades por parte dos mesmos, a todos desejamos os maiores sucessos! 

            Foi ainda inaugurado no passado dia 29 de Junho o novo auditório do Centro Cultural Elvino Pereira, um espaço muito bem equipado ao serviço de toda a população do concelho, que também a jsd mação espera usar, para debater e apresentar temas que se considerem de extremo interesse e utilidade para a população. Esta cerimónia que homenageou o antigo e falecido Presidente da Câmara Municipal de Mação, Elvino Pereira, contou com a presença do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares, Miguel Relvas, que disse: “Ninguém me convidou, pedi para vir!”

            Realizou-se no início deste mês a XIX Feira Mostra de Mação que contou com as tradicionais barracas de produtos e artigos regionais, restaurantes das várias freguesias e colectividades que serviam o que de melhor tem a nossa gastronomia, a habitual feira do livro, promoção à Marca Mação e actividades desportivas e culturais para todas as idades e gostos.

            Por fim referir que a JSD Mação esteve presente na Assembleia Distrital do PSD no Cartaxo, no passado dia 9 de Julho, e notou-se por parte dos nossos deputados eleitos no Distrito, preocupação com a possibilidade de encerramento do tribunal de Mação, e muita pressão tem sido feita junto do Governo para que estes encerramentos previstos tenham em atenção um mapa mais global e dos variados serviços em cada município.



            Para terminar, felicitar a jovem maçaense Mariana Filipa Rodrigues pelos excelentes resultados alcançados em provas de Atletismo, envergando a camisola do Sporting Clube de Abrantes, registados em vídeos que já vão correndo o concelho através do YouTube.



            Um bom mês a todos, boas férias para os estudantes e sejam felizes!


Sem comentários:

Enviar um comentário