terça-feira, 5 de abril de 2011

Coluna da JSD Mação no VMT mês de Abril

JSD Mação


Como foi referenciado na anterior edição do Voz da Minha Terra, no passado dia 6 de Março, foi eleita uma nova Comissão Política Concelhia da Juventude Social Democrata de Mação, e enquanto novo presidente, quero agradecer a todos os que estiveram presentes  e colaboraram para que este reavivar acontecesse!
A JSD Mação já tinha dois espaços de partilha das suas actividades, das suas ideias e dos eventos que achamos importantes de divulgar em Mação, esses espaços são: http://jsdmacao.blogspot.com/ e https://www.facebook.com/pages/JSD-Ma%C3%A7%C3%A3o/128571057211690?ref=ts .
Aproveitaremos também, a nossa coluna no Voz da Minha Terra, para fazer chegar a todo o Concelho as opiniões e os objectivos da nossa Juventude, tanto a nível Concelhio como Nacional.
A JSD Mação pretende, chegar a todo o concelho e conhecer os problemas jovens nas várias freguesias, de modo, a descentralizar o trabalho jovem que é feito, com o objectivo de deixar todos os jovens em pé de igualdade. Pretendemos também mudar o estigma existente, dos jovens acerca da política, fazendo-os ver que, fazer política é procurar fazer o melhor para todos, e não apenas um poço de mentira e corrupção! Responsabilizá-los civicamente, fazendo-os ver que melhor que reivindicar os seus direitos é praticarem os seus deveres, mostrando interesse em melhorar, em lutar por todos, pois só assim conseguirão melhorar o que está mal ou menos bem…
Até à data de impressão desta edição do Jornal, ainda não foram feitas actividades, apenas houve uma reunião no passado dia 26 de Março, e garantidamente na próxima edição já haverá novidades sobre as nossas actividades no concelho, esperamos a colaboração de todos, para os eventos que serão publicitados pelo concelho com a devida antecedência.
Para terminar, gostava de fazer um apelo à população maçaense. Como todos sabem o nosso interior tem vindo, cada vez mais, a ficar desertificado e com menos opções de trabalho, logo, gostava que demonstrassem a vossa indignação quanto às portagens na A23, um autêntico atentado ao interior, pois sem dúvida que se há oportunidade de as parar é agora!
Numa localidade onde as alternativas são nulas, onde para se trabalhar se tem de ter um meio de transporte próprio que tem associado impostos e mais impostos, quer sobre o automóvel, quer sobre os combustíveis e pneus (sendo alguns até ilegais) e custos de manutenção periódica. Numa localidade que paga impostos como qualquer outra, usados também para pagar o metro e todas as empresas de transportes públicos das grandes cidades, bens aproveitados pelos seus moradores a preços simbólicos, porque haveremos de ser nós a pagar tudo e a ter tão pouco?
Um bom mês a todos, e sejam felizes!

Sem comentários:

Enviar um comentário